A chef e designer de sabores, lançou novo calendário de workshops para o próximo mês de junho com propostas aliciantes de sabores, conceitos e harmonizações.

Petiscos 450

Este calendário finaliza o mês de maio com canapés, miniaturas e petit fours. Entrando em junho, dá início ao mês com um desafiante e artístico flores em buttercream, com técnicas de utilização de bicos e saco de pasteleiroa 6 de junho. A cozinha tradicional portuguesa – petiscos e vinhos harmonizados a 10 de junho, este com a participação do crítico e escritor enogastronómico (alivetaste.com), Mário Rodrigues, na apresentação das diversas características vínicas possíveis a harmonizar com os vinhos gastronómicos da Magnum Carlos Lucas e cada prato preparado por Mónica Pereira.

Conversas de bar e cozinha a 13 de junho, eis mais uma nova aposta de Mónica Pereira, agora com o especialista em cocktails Rui Serradas. Este é um desafio harmonizado entre Cocktails e Finger Food, onde se pretende dar a conhecer as diversas possibilidades dos produtos portugueses numa conversa harmoniosa entre cocktails de vinho do Porto, com Portos Magnum Carlos Lucas e finger food com a diversidade de produtos da Casa da Prisca e conservas da Minerva.

Doçaria conventual/tradicional portuguesa II, a 17 de junho, mais um workshop numa das apostas renovadas de Mónica Pereira, a que se segue o conhecido massas e recheios para Bolos, a 27 de junho, com introdução, dicas e cuidados para melhorar as massas dos bolos, aprender a diferenciar os diferentes tipos de massas e sua aplicação.

Um calendário interessante de alternativas diversas, que se pauta pela criação de momentos de inovação e novos desafios de adicionar valores acrescentados ao prazer criativo da mesa nas suas diversas e aliciantes vertentes.

Toda a informação disponível em www.monicapereira.com.pt, com descrição de programas e informações diversas sobre cada um dos workshops.