Com abertura confirmada para dia 1 de Junho, a Pousada de Lisboa – Terreiro do Paço, apresenta o seu chef executivo, Tiago Bonito, de 28 anos.

Tiago Bonito 250

Venceu o concurso “Chefe Cozinheiro do Ano” em 2011 e foi distinguido com o “Troféu Inovação 2011”, no mesmo concurso.

Com uma série de cursos especializados no seu curriculum vitae, como a formação com o mestre francês Alain Ducasse e prestigiados cursos de gastronomia molecular e de pastelaria, Tiago Bonito foi membro da equipa olímpica nacional júnior de culinária entre 2006 e 2008 e estagiou no restaurante Vila Joya, com duas estrelas Michelin, no Algarve, no restaurante Alinea, em Chicago, com três estrelas Michelin e no restaurante D.O.M., no Brasil, estes dois últimos ocuparam o 7º e o 4º lugar respetivamente, no guia “The World’s 50 Best Restaurantes 2012”.

Em 2007 integrou a equipa do VIP Grand Lisboa Hotel & Spa, primeiro como chef de partida e depois como subchef e em 2009 rumou ao Tróia Design Hotel para ser subchef executivo de cozinha, tendo tido um papel estratégico na abertura do hotel e na pré-abertura do Casino de Tróia, coordenando a organização de eventos para cera de 700 pessoas.

No ano de 2010 o Chef Tiago Bonito mudou-se de Tróia para o Algarve para assumir a função de subchefe executivo de cozinha do Vilalara Thalassa Resort. Rapidamente passou a chef executivo, e essa foi a sua posição até integrar o grupo Pestana Pousadas, dirigindo estrategicamente, durante quatro anos, uma equipa de 20 profissionais de cozinha e adquirindo uma forte experiência em cozinha dietética e mediterrânea.