A assinatura que se tornou mundialmente famosa, em 1973, com a voz inconfundível de Orson Welles, dá o mote para a Carlsberg apresentar agora aquela que é provavelmente a melhor coleção de garrafas do mundo, a Vintage Label Series.

Coleção Carlsberg Vintage Label Series 450

Uma edição exclusiva de seis garrafas personalizadas e inspiradas em rótulos centenários, que comemoram a sua herança e credenciais cervejeiras, apenas disponível para verdadeiros fãs e colecionadores. Ver filme aqui.

A coleção completa pode ser obtida através de um passatempo que vai decorrer em www.facebook.com/CarlsbergPortugal, entre os dias 14 e 17 de maio, que desafia os fãs da marca a criar o melhor nome para esta edição. A participação é muito simples, com a resposta a ser dada em comentário ao post publicado. Serão premiados os seis fãs mais criativos, cada um com uma caixa original.

Também até ao dia 17 decorre a Feira do Fornecedor Unicer em 15 lojas Continente, durante a qual a Carlsberg oferece uma garrafa vintage a quem adquirir 10 euros de produto da marca.

A Vintage Label Series destaca-se pelo design moderno, elegante e contemporâneo, visualmente apelativo, onde sobressai como elemento constante o trevo, presente agora também na cápsula. Este ícone da marca é inspirado na folha de lúpulo, matéria-prima natural essencial à produção da cerveja e que lhe dá o seu sabor. É ainda representativo da qualidade e do legado da marca no setor, já que foi a Carlsberg que conseguiu obter a levedura pura, método que revolucionou o setor e ainda hoje é usado por cervejeiras de todo o mundo.

Esta coleção é para beber mas também um convite à leitura, pois em cada garrafa há curiosidades e marcos históricos inscritos no contra-rótulo.

Cervejeira dinamarquesa de sucesso, a sua origem remonta a 1847 quando o jovem mestre cervejeiro J.C. Jacobsen, deu o nome à cerveja juntando as palavras Carl – um dos seus filhos – e a palavra Berg – em português, “na colina”.