O azeite Casa Anadia acaba de ficar disponível no Japão, estreando-se assim naquele mercado asiático.

azeite anadia no japao 450

Após a marca ter apresentado os seus azeites o mês passado na feira alimentar Foodex, em Tóquio, juntamente com o seu parceiro local, surgiu um elevado interesse de potenciais clientes que fez com que a primeira encomenda seguisse com a maior rapidez possível, partindo inclusivamente de avião.

Trata-se numa fase inicial dos azeites Casa Anadia D.O.P e Private Collection, os azeites mais prestigiados da empresa.

Para David Magarreiro, responsável de marketing e comercial da marca, “a entrada no Japão pode significar a abertura de outros mercados no Oriente e é a prova de que o azeite português vai ganhando o seu espaço, devido à sua qualidade.

O mercado Nipónico apresenta um potencial de elevado de desenvolvimento no segmento de azeites premium, de grande prestígio e influência em toda a Asia, o que faz todo o sentido para a marca”.

Recorde-se que a Casa Anadia registou, em 2014, um aumento das exportações superior a 100 por cento, dando entrada em novos mercados e desenvolvendo de forma positiva aqueles em que já estava presente.

Brasil é o principal mercado, atualmente com uma quota superior a 50 por cento das exportações, tendo entrado recentemente no Canadá e agora chega ao Japão.

Na Europa, o azeite Casa Anadia é saboreado na Suécia, Polónia, Holanda e Alemanha.