Quando entramos no restaurante Gaveto, em Matosinhos, deparamo-nos com 30 anos de história onde muitas estórias passaram.

Sentimos que este espaço tem tradição, que não perdeu a sua áurea e soube percorrer os tempos sem perder o bom senso de manter o capital da tradição e experiência acumulada. Uma casa tradicional que tem marcado muitos dos que por lá passam, sendo frequentado por diversas figuras conhecidas particularmente do mundo empresarial e que em final de 2012 foi elogiado pelo jornal Finantial Times.

Pratos como uma sapateira recheada e umas amêijoas à bolhão pato, arroz de marisco, açorda  e arroz de lavagante, rodovalho grelhado com um fantástico arroz de legumes e o saboroso entrecosto de boi à Gaveto. Sobremesas como o pão de ló de Ovar, único, e a não perder e umas conventuais trouxas de ovos, são algumas das perdições disponíveis nesta histórica casa. O vinho a copo passou a ser uma aposta recente.

Estão de parabéns o fundador Manuel Pinheiro e os filhos João Silva e José Silva que têm dado seguimento a esta tarefa de manter a tradição e qualidade de uma marisqueira onde a tradição ainda é o que era.
Artigo sobre harmonização a copo
Vídeo sobre harmonização a copo
R Roberto Ivens 826
4450 Matosinhos
T: 229 378 796

por Mário Rodrigues