No novo hotel NH Porto, na praça da Batalha, localiza-se o Código Postal, com cozinha do chef Alvaro Costa que apresentou a sua nova carta sazonal.

NH_collection-palacio-batalha prato 450

Localizado nas antigas instalações dos correios do Porto, em plena praça da Batalha, está o restaurante Código Postal, inserido no hotel NH Collection, em frente ao magnífico edifício do Teatro São João. De janelas rasgadas, que nos faz sentir a ligação a um dos locais históricos da cidade do Porto, onde entra desbravada a luz do dia ou a claridade noturna urbana da praça e do edifício do Teatro.

Uma carta a apostar nos petiscos, finger food e tábuas de queijos, de presuntos ou enchidos, na companhia de um vinho a copo. Um local de plena ligação à cidade, em que antes de ir à noite ao Teatro, no buliço diurno da azáfama citadina ou em passeio, pode petiscar algo e beber um copo de vinho a acompanhar.

No serviço à carta, têm apostas em pratos criativos e interessantes, alguns com o sabor da tradição, que o chef Alvaro Costa sabe trabalhar. Com pratos frios, saladas, sandwiches e um universo de interessante de quentes e sobremesas.

Uma aposta que me parece ter todo o sentido, pela localização, espírito urbano e cosmopolita, que integra alguns sabores da nossa gastronomia e enologia.

Praça da Batalha 60, Porto
Telefone: +351 227 660 600
www.nh-collection.com/pt

por Mário Rodrigues