A nova carta primavera/verão do restaurante Egoísta, preparada pelo chefe Hermínio Costa num misto de tradição e inovação, é uma homenagem aos sabores e frescura do mar

Escabeche de Pescada Poveira,Puré de Batata Doce 450

Com menus mais suaves e frescos para acompanharem as duas estações mais quentes do ano, regressam à mesa do Egoísta as saladas coloridas, os frutos tropicais, os mariscos e as sopas frias. Numa carta inspirada em especialidades ligadas ao mar, a nova carta do restaurante Egoísta propõe, para entradas, sopa fria de tomate, lascas de presunto Bísaro e migas do mesmo, ceviche de carabineiros e robalo, terrina de lagostins e samos de bacalhau, vinagrete de lima e pataniscas de caras de bacalhau, coulis de pimento e azeite duriense.

Entre os pratos de peixe e mariscos, estão o escabeche de pescada poveira, puré de batata, o arroz de robalo de linha e amêijoas e a dourada do mar atlântico assada, açorda de camarão da costa.

Nas carnes, marcam presença a vitela mirandesa, o lombo de novilho em massa folhada, ervas aromáticas e legumes da estação e o carré de borrego grelhado com couscous de legumes.

Para sobremesa, as propostas passam pela sopa fria de frutos vermelhos, mousse de mascarpone e pimenta de sichuan, pudim de laranja, telha de citrinos e gelado de chocolate negro, rabanada poveira e leite-creme queimado.

Edifício do Casino da Póvoa de Varzim
Telef: +351 252690888