O Alentejo apresenta um novo dress code: Pouca Roupa. O novo vinho de João Portugal Ramos, produtor e enólogo, acaba de ser lançado no mercado português para a geração on-line

PormenorPoucaRoupaTinto 250

Pouco Roupa apresenta-se com um posicionamento irreverente, simples e ousado, jovem e trendy, que se diferencia face aos seus concorrentes pela sua linguagem emocional e de proximidade. Destinado à geração que vive on line e constantemente ligados, que cria e vive experiências, é o novo must bring ideal para os encontros de amigos, criando momentos de descontração de fim de tarde ou pela noite dentro.

Estes são os primeiros vinhos que João Portugal Ramos desenvolve com o seu filho, o enólogo João Maria e refere que “é um desafio e um privilégio poder partilhar esta experiência com o meu filho que veio trabalhar para a empresa depois de alguns anos a estudar e a estagiar no estrangeiro. É o primeiro projeto profissional que abraça aqui na adega e não deixa de ser interessante: participar comigo na criação de vinhos destinados a jovens da sua idade!”. Para João Maria, “criar o Pouco Roupa com o meu pai é uma oportunidade única e está a ser estimulante porque estou a acompanhar todos os processos, desde a vindima, a chegada das uvas à adega, a fermentação e a escolha das castas para conseguir um vinho que seja fácil de beber e que agrade a um target mais jovem”.

A marca Pouca Roupa não surgiu por acaso. Nome invulgar utilizado em vários sentidos, é também o nome do Monte Alentejano, onde está implantada a vinha que dá origem a este vinho. É também um apelido comum no Alentejo.

A marca foi ainda alvo de um estudo de mercado para perceber até que ponto os consumidores de vinho na faixa dos 25 / 45 anos gostariam do nome e ficou classificado em primeiro das várias opções que tinham à sua escolha.

Nasce assim um novo dress code para os jantares e festas mais tendry da new season: Pouca Roupa.

PVP recomendado: 3.99€