O Restaurante Commenda associa-se aos Dias da Música, que decorrem de 24 a 26 de abril de 2015, no Centro Cultural de Belém, sob o tema das «Luzes, Câmara e Música»

Profiteroles - Brunch Commenda 450

No primeiro dia do evento, 24 de abril, o chef executivo Vítor Chantre, com o apoio do chef Hélio Loureiro, propõe a carta habitual do restaurante, com pratos que procuram manter a fusão entre a criatividade e os melhores sabores da gastronomia portuguesa.

Durante o fim-de-semana, a Commenda propõe o seu Brunch, servido aos sábados e domingos, das 12h às 16h, na sala cosmopolita do restaurante ou na esplanada que possui uma vista única sobre o Tejo. O Brunch contempla uma oferta gastronómica variada, com sopa, prato quente e acompanhamentos variados. A oferta dispõe de uma estação de pequeno-almoço, de pastelaria e doces, com uma grande variedade de cereais, iogurtes, pães diversos, bolos, frutas, doces e compotas, queijos, café, chá e sobremesas variadas. A mesa de salgados dispõe de ovos mexidos, cogumelos salteados, bacon crocante, salsichas salteadas fumadas e frescas, batatas salteadas com cebola e diversas saladas.

O menu inclui bebidas e tem um preço de 15 euros por pessoa, sendo que as crianças até aos 3 anos não pagam e os jovens até aos 12 anos apenas pagam metade do valor. Para os mais novos, a Commenda disponibiliza ainda um serviço de babysitting gratuito, a cargo de profissionais especializados.

A Commenda situa-se no Centro Cultural de Belém, numa das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa, e possui uma vista privilegiada sobre o rio Tejo. O Restaurante abriu em 1992, mas acaba de ser totalmente renovado, tanto em termos arquitetónicos como de oferta gastronómica.