Anabela Baldaque recria memórias no Restaurante Astória, com “Saiote” que é a nova sobremesa criativa do restaurante do Palácio das Cardosas, com etiqueta da conhecida estilista

Fashion Pastry by Anabela Baldaque 450

Depois de Miguel Vieira, Katty Xiomara, Luís Buchinho e Nuno Baltazar, Anabela Baldaque continua o ciclo criativo da iniciativa “Fashion Pastry by…” que, nos últimos dois anos, tem desafiado vários estilistas a criarem uma sobremesa original em colaboração com o Chef Pedro Sequeira. “Saiote” é a combinação perfeita entre os sabores leves e cores delicadas do verão, estação que serviu de mote para esta construção.

Inspirada nas memórias de infância e tradições portuguesas, Anabela Baldaque desenhou uma sobremesa que reúne, no prato, os tons iluminados e os sabores frescos da nova estação. Uma conjugação em perfeita harmonia com um irresistível jogo de texturas e paladares.

O nome da sobremesa é inspirado numa das peças de vestuário mais tradicionais portuguesas, motivo pelo qual apresenta um aspeto gracioso e feminino, seguindo o estilo muito próprio de Anabela Baldaque. A composição de “Saiote” segue-lhe os traços e sugere uma cama de Carpaccio de ananás, um clássico pão-de-ló de Ovar, crocante de suspiro e sorbet de coentros.

Para Anabela Baldaque, apesar de confessar não ser adepta de doces, este foi “um desafio que me fez recordar sabores e memórias da infância e era isso mesmo que eu queria transportar para esta sobremesa. Ingredientes tradicionais, mas com um toque contemporâneo e sofisticado que nos fizesse fechar os olhos e deixar-nos levar pelo momento descontraído da degustação. Algo que ficou muito bem conseguido com esta sobremesa.”

A alta cozinha e a alta-costura junta-se mais uma vez no Restaurante Astória. “Saiote”, a nova sobremesa de verão, estará disponível até ao dia 31 de agosto.

Fashion Pastry by… Anabela Baldaque com Saiote
Carpaccio de ananás, um clássico pão-de-ló de Ovar, crocante de suspiro e sorbet de coentros

Preço : 8.50 €