Ao longo de nove dias, de 28 de Março a 5 de Abril, o restaurante Monserrate, no Tivoli Sintra, apresenta uma ementa exclusiva onde o bacalhau é o ingrediente principal

TivoliSintra 450

Prato típico de várias regiões, refeição festiva e provavelmente o prato preferido de muitos portugueses, o bacalhau pode ser servido de “1001 maneiras”. À mesa do restaurante Monserrate localizado no coração da vila de Sintra, pode encontrar-se durante esta semana uma ementa dedicada ao bacalhau, com propostas mais tradicionais, como as pataniscas do fiel amigo, ou de autor, como o risoto cremoso de bacalhau.

Uma experiência gastronómica obrigatória, que pode ser associada a um agradável passeio pela mágica e misteriosa vila de Sintra.

Para entradas carpaccio de bacalhau fresco com salada de rúcula e queijo da ilha, vichyssoise de alho francês com lascas de bacalhau crocantes, travesseiro de Sintra em versão de bacalhau de coentrada, as tradicionais pataniscas do fiel amigo numa saladinha de feijão-frade e trouxa de bacalhau dourado à moda de Elvas e um apontamento de salada.
Para pratos principais cataplana rica de bacalhau e suas línguas num creme aromatizado, naco de bacalhau em crosta de amêndoa com batata rosti e vagens de ervilha, risoto cremoso de bacalhau com azeitonas pretas e tomate seco, bacalhau confitado em azeite de ervas com puré de grão e espinafres salteados e gratinado de bacalhau sobre migas de broa e salada de folhagem verde. Na sobremesas gelatina de rosé e frutos vermelhos, mil folhas de pastel de nata com morangos macerados, fondant de chocolate quente com sorvete de limão, creme brûlée de chá verde com coulis de vinho do Porto e macedónia de frutas em calda de hortelã e gelado de baunilha

Informações e Reservas:
Tel: 219 237 200
Email: [email protected]