O jantar temático “Mar na Avenida”, realizado no SushiCafé Avenida, regressa já amanhã dia 10 de Março e acontece todas as segundas terças-feiras de cada mês

sushicafe avenida Izakaya_1_peq 250

A refeição começa com várias iguarias, como ceviches japoneses, seguido de uma Cataplana Japonesa cozinhada com sake, soja, alho, tomate concasse e aromas asiáticos. Depois é servido o “Mar na Avenida” que apresenta os mais frescos peixes e mariscos do dia, confecionados no momento. Para sobremesa, o ‘Dezato’, uma seleção de vários sabores de gelados.

No “Mar na Avenida” podemos encontrar uma diversidade enorme de opções, desde lagostins, ostras, camarão, vieira na concha, abalone, carabineiros, entre outros, que são confecionados no momento. Poderão ainda ser servidas amêijoas abertas em sake, lavagante fresco em sashimi, vieira marinada ou sashimis marinados em ponzu e pimenta rosa.

Antes, e para introduzir o “Mar na Avenida”, são servidas várias entradas. Tudo começa com a ‘Izakaya’, isto é, petiscos japoneses que primam pela espontaneidade, tais como, ceviches japoneses, edamame, furais, somen don frios e quentes, espargos goma ae, entre outros.  A seguir, é a ‘Cataplana Japonesa’. Este cozinhado de bivalves confecionado com sake, soja, alho, tomate concasse e aromas asiáticos é a última das especialidades servidas à mesa e é o pontapé de saída para o “Mar na Avenida”.

Para sobremesa, o ‘Dezato’, vários sabores de gelados à escolha que são servidos individualmente. Afinal, no mar não há gelados, mas na praia sim. Para beber, haverá uma seleção de vinhos brancos e rosé e ainda cerveja artesanal, feita especificamente para o momento.

Preço Individual (inclui bebidas) a 65€