Pousadas de Portugal celebram a entrada da Primavera com 9 prestigiadas marcas de vinho nacionais

SONY DSC

Hoje, sábado, dia 21 de Março, 9 restaurantes das Pousadas de Portugal celebram a entrada da Primavera com uma proposta diferente. Os Jantares Vínicos das Pousadas de Portugal convidam para uma experiência sensorial, conjugando a gastronomia e a prova de vinhos, onde cada menu é especialmente preparado pelos Chefs das Pousadas e enólogos profissionais, adequando a escolha da ementa à selecção dos melhores vinhos.

Casa Ferreirinha, Quinta do Crasto, Casa de Santar, Herdade do Mouchão, Quinta dos Carvalhais, Herdade do Peso, Herdade dos Grous, Herdade do Esporão, Fundação Eugénio de Almeida – Adega Cartuxa, são as 9 marcas nacionais que vão participar nos Jantares Vínicos das Pousadas de Portugal.

Uma iniciativa que pretende envolver os participantes e dar a conhecer as melhores marcas de vinho portuguesas. Os Jantares Vínicos das Pousadas de Portugal são sempre acompanhados por reconhecidos enólogos que apresentam pessoalmente os vinhos, falam sobre a região vinícola e todo o processo de escolha e produção, salientando o resultado e as suas características organolépticas.

Os 9 Jantares Vínicos contam com a presença de nomes como Luís Sottomayor, Cátia Barbeta, Osvaldo Amado, Ricardo Silva, João Anjinho, Luís Cabral de Almeida, Ana Alves, sendo alguns dos speakers que vão conduzir os eventos.

Uma proposta diferente para festejar o início da Primavera na Pousada Mosteiro de Amares, Mosteiro de Guimarães, Viseu, Convento de Évora, Palácio de Queluz, Castelo de Estremoz, Convento de Beja, Mosteiro do Crato e Convento de Tavira.

Mais informações e reservas aqui.