Dia Aberto “Aguardente DOC Lourinhã” decorre no dia 21 de março, sábado, na Adega Cooperativa

quinzena aguardente lourinha 450

A 4ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC Lourinhã irá realizar-se de 19 a 29 de março e conta com 17 estabelecimentos que se associaram à iniciativa e que irão apresentar as melhores receitas confecionadas com um ingrediente único: a Aguardente DOC Lourinhã.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã é já uma tradição entre os apreciadores da boa mesa e reúne vários restaurantes da Região que prepararam receitas exclusivas com Aguardente DOC Lourinhã, única aguardente do País produzida em Região Demarcada.

No dia 21 de março irá decorrer, às 16h00, o Dia Aberto “Aguardente DOC Lourinhã”, que inclui visita guiada à Adega Cooperativa da Lourinhã, Prova Comentada e sorteio de vouchers para os restaurantes aderentes à iniciativa 4ª Quinzena Gastronómica Aguardente DOC Lourinhã. A participação é gratuita, mediante inscrição (limite máximo de 100 pessoas). Inscrições até dia 20 de março para 261422107 | [email protected] / 261410127 | [email protected] .

Durante a Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã quem visitar um dos 17 restaurantes pode experimentar verdadeiras iguarias como: Codernizes com Maçã e Nozes Refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Batatas Aromatizadas; Lombinho de Novilho com Aguardente DOC Lourinhã; Caldeirada Regada com Aguardente DOC Lourinhã; Magret de Pato Refrescado com Aguardente DOC Lourinhã e Risotto de Cogumelos; Espadarte Grelhado com Vinagreta Balsâmica aromatizada com Aguardente DOC Lourinhã; Flambe de Alheira em Massa Filo com Aguardente DOC Lourinhã; Rabanadas com Mel, Flor de Anis e Aguardente DOC Lourinhã; e Parfait de Chocolate com Aguardente DOC Lourinhã.

Este evento, que se realiza na área geográfica da Região Demarcada, é organizado pela Câmara Municipal da Lourinhã, em parceria com a CVR de Lisboa, Adega Cooperativa da Lourinhã, Colegiada da Nossa Senhora da Anunciação da Lourinhã e Quinta do Rol.