O restaurante apresenta o seu novo conceito, com a carta elaborada pelo Chef Miguel Laffan que deixa o seu  “discípulo”, Chef Pedro Santos Almeida à frente da cozinha

vivalisboa borrego 450

O restaurante ‘Viva Lisboa’ apresenta novo conceito e nova carta onde a gastronomia mediterrânica aparece reinterpretada e conjugada com técnicas contemporâneas. A nova ementa é da autoria do Chef Miguel Laffan, que assume o papel de chefe consultor, nesta primeira fase do projeto. A carta é o resultado de uma criteriosa seleção de ingredientes e de uma forte aposta em produtos frescos e saudáveis, privilegiando os de origem nacional. É a interpretação de sustentabilidade culinária da equipa do restaurante ‘Viva Lisboa’, orientada diariamente pelo equilíbrio nutricional da Dieta Mediterrânica – Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO. À frente da cozinha fica o Chef Pedro Santos Almeida que deixa a equipa do restaurante L’And para chefiar a cozinha do ‘Viva Lisboa’.

Francisco Lorite, Diretor geral do ‘Viva Lisboa’ considera que “a aposta no Miguel Laffan para remodelar a carta e o posicionamento do restaurante foi claramente positiva. O facto de o Miguel propor uma das pessoas fortes da sua equipa aqui no restaurante deixa-nos a garantia de consistência no trabalho desenvolvido e permanente evolução que pretendemos ter e ser”.

Pedro Santos Almeida acredita que “esta foi uma grande aposta do Miguel Laffan no meu trabalho. Vamos continuar a trabalhar em conjunto nas regulares intervenções de consultoria que o Miguel terá nas cartas do restaurante, mas terei liberdade para as explorar e adaptar diariamente, o que irá permitir desenvolver o meu próprio estilo, mas sempre  bem orientado”.

O chef Pedro Santos Almeida está a fazer um trabalho notável, que, brevemente, será aqui no alivetaste.com tema em artigo mais desenvolvido.