Há mais de dois anos que o Chef Pedro Lemos queria alterar o espaço do seu Restaurante homónimo, uma casa que data do século XIX, em pleno coração da Foz Velha do Porto

PedroLemos sala 450

O Restaurante ganhou mais modernidade e identidade, respeitando o carisma da zona. “Trata-se de um crescimento natural, o espaço precisava de mais funcionalidade e também de estar mais à minha imagem”, fundamenta Pedro Lemos.

Passados cinco anos da abertura do restaurante de cozinha de autor, Pedro Lemos recebeu uma Estrela Michelin, um forte reconhecimento do trabalho apaixonado realizado até então. Este foi também o mote e a motivação para avançar com as obras.

O Restaurante divide-se agora em 4 zonas distintas: no piso inferior – a receção e a zona de aperitivos com garrafeira, e no andar superior – a sala do restaurante e o terraço, que inclui mesas para os dias mais quentes e uma horta biológica.

Foi criada também uma horta biológica temcom mais de uma dezena de legumes. “O objetivo é utilizar os legumes na cozinha do Restaurante, o que aliás já está a acontecer. A minha cozinha respeita os ciclos da Natureza e baseia-se nos produtos da época, pelo que as colheitas do momento são sempre as protagonistas da Carta. Com a horta, diminuo os desperdícios da cozinha e reduzo a pegada ecológica do Restaurante”, acrescenta o Chef Pedro Lemos.

A Carta do Restaurante Pedro Lemos também foi alvo de remodelações. A partir de 2015, os clientes podem escolher um de três menus à disposição. Mantêm-se os menus de degustação de 4 (70 euros) e de 6 pratos (90 euros), mas passa a existir um Menu especial de degustação, disponível apenas com reserva antecipada, que terá cerca de 10 pratos (120 euros) e cuja composição será totalmente fruto da inspiração do Chef.

Restaurante Pedro Lemos
Morada: Rua do Padre Luís Cabral, 974, 4150-459 Porto
Horário de funcionamento: Terça-feira a Domingo | Das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:00
Contacto para reservas: 22 011 59 86 / [email protected]