Numa viagem de sabores pelos caminhos gastronómicos de Portugal, a Feira de Queijos, Enchidos e Vinhos do Continente convida os portugueses a arriscar, petiscar e saborear receitas que nunca sonharam, até dia 8 de março

Presuntos Sabores de Portugal Seleção Continente 450

A Feira oferece uma grande variedade de queijos, enchidos e vinhos portugueses, trazidos também pelo Clube de Produtores Continente, que visam a seleção e promoção dos melhores produtos regionais do Minho, Trás-os-Montes, Beiras, Douro, Estremadura, Ribatejo, Alentejo e Ilhas.

O Continente sugere uma viagem pelo norte de Portugal, onde o sabor intenso dos enchidos contrasta com a suavidade dos queijos, rumando a sul nas Beiras, ao apreciar um queijo cremoso de ovelha amanteigado, acompanhado de um bom vinho regional. Já perto de Lisboa encontra-se um dos mais famosos queijos do país, o Queijo de Azeitão DOP que deve ser acompanhado com um vinho de Península de Setúbal. Mais para sul e iniciando uma viagem numa região plana mas intensa em sabores dos enchidos e presuntos de porco preto, queijo de ovelha, pão alentejano, azeitonas e um vinho alentejano e petiscando os aromas únicos das ilhas, vive-se uma perfeita e ímpar maridagem de aromas.

O Continente disponibiliza um conjunto de produtos eleitos para a sua marca Selecção Continente, que escolhe apenas os melhores entre os melhores: os Presuntos Seleção, Queijos Seleção e a destacar também a melhor seleção de Vinhos Exclusivos Continente como a gama alargada dos vinhos Contemporal provenientes do Alentejo, Terras do Sado, passando pela Bairrada, Dão e Douro.