A easyJet apresenta novo visual dos seus aviões, sendo que a primeira mudança de visual do icónico branco e laranja da companhia aérea baseou-se na substituição do número do call centre pelo logo da easyJet, em 1998

easyJet_livery 450

Destacam-se duas alterações de design no novo visual dos aviões: a marca laranja da easyJet foi alongada desde a cauda sobre a fuselagem para dar maior destaque ao logótipo da easyJet, 15% maior do que anteriormente; e uma faixa laranja que reflete a linguagem da publicidade da easyJet que foi introduzida na fuselagem. Estas alterações vão permitir que o logo da easyJet possa ser revertido, de acordo com as guidelines da marca, e dar ao avião um aspeto mais elegante, com uma imagem mais moderna. E finalmente o “.com” foi eliminado.

A companhia aérea tem atualmente 226 aviões, distribuídos entre Airbus A319 e A320. O novo visual caracteriza todas as novas entregas de aviões da easyJet a partir de abril de 2015. A easyJet tem encomendados 197 aviões Airbus A320, a maioria dos quais vai substituir os aviões A319 atualmente presentes na frota.

Além disso, os aviões mais recentes na frota da easyJet terão a nova pintura aplicada quando estão programados serem repintados, normalmente a cada seis anos. Em conjunto, isto significa que 29 aviões irão estar a voar com o novo visual até o final de 2015 e 50% da frota vai exibir o novo visual até ao final de 2017.

Peter Duffy, Commercial Director da easyJet, afirma que “a imagem dos aviões da easyJet é uma das mais reconhecidas no mundo da aviação. À medida que nos aproximamos do 20º aniversário, em novembro, sentimos que uma imagem revigorada iria complementar as muitas mudanças em curso, como os lugares marcados, preços transparentes, bilhetes flexíveis e a nossa galardoada app mobile.”