A Câmara Municipal de Arraiolos está a levar  a efeito, desde sábado 14 de Fevereiro até 1 de Março, as “Semanas do Porco”

arraiolos cab_semanas do porco grande

Uma mostra gastronómica que decorre em 17 restaurantes do concelho onde reinam pratos derivados daquele animal, como pezinhos, entrecosto, bochechas, lombinhos, plumas, medalhões, secretos, lagartos, costelas e cabeça são apenas algumas das iguarias presentes na restauração do concelho em mais de 80 receitas que respeitam a tradição alentejana. A Mostra, que já vai na sua 16ª edição, deve levar ao concelho e respetivas freguesias milhares de forasteiros em busca dos aromas e sabores tradicionais arraiolenses, acompanhados pelos vinhos de castas selecionadas, pelos doces conventuais, pelos queijos e pelo mel.

Para a presidente da autarquia, Silvia Pinto, “esta mostra espelha todas as potencialidades gastronómicas de Arraiolos e é um convite para que venham conhecer o que de melhor se faz na cozinha alentejana. Assumindo a sua importância sociocultural e económica, a gastronomia é parte integrante da oferta turística do concelho”.