O restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel,  recebe no dia 29 de Janeiro um jantar vínico em parceria com os Vinhos Altas Quintas, que terá início às 20h30

Flores do Bairro  250

Um jantar enogastronómico que pretende ser uma viagem pelos sabores do Flores do Bairro, com diversas propostas gastronómicas do Chef Vasco Lello pensadas e preparadas em especial para este momento, e com o pairing dos vinhos alentejanos Altas Quintas do enólogo Paulo Laureano. Os vinhos Altas Quintas são essencialmente elaborados a partir de castas autóctones, como Trincadeira e Aragonez nos tintos, bem como Verdelho e Arinto nos brancos, mas também com Alicante Bouschet, Alfrocheiro, Shyraz e Cabernet Sauvignon. As vinhas encontram-se a 600 metros de altitude, inseridas num planalto que se desenvolve de forma única, na área do Parque de S. Mamede. As condições do mesoclima desta zona, os solos de médio potencial produtivo e a altitude a que se encontram as plantas, contribuem para um terreno único, que se descobre e se sente nos vinhos.
O Chef Vasco Lello irá mais uma vez surpreender com criações únicas para este momento. O menu deste jantar vínico Altas Quintas no Flores do Bairro será de um welcome drink com Altas Quintas Crescendo, seguido de Tártaro de corvina, líchias e flores com Crescendo Branco, Salmão fumado com pó de laranja e crocante de alfarroba em harmonia com Altas Quintas Colheita Branco, Bacalhau confitado com sabayon de trufa e cogumelos e Altas Quintas Colheita Tinto. Para carnes novilho maturado com cenouras glaceadas, ameixa e mostardas com Prova do Crescendo Tinto e Tinto “Reservado” acompanha o prato. A sobremesa será de texturas de chocolate negro, tabaco e amoras com um “Reservado”. O  preço será de  35€ por pessoa.

Reservas para telef. 213408252 ou email [email protected]