As novas colheitas Quinta da Manoella Vinhas Velhas 2012 e Pintas 2012, dois grandes vinhos assinados pela Wine & Soul, estão já disponíveis no mercado, nas versões garrafa e magnum

Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges 450
Foto Nuno Correia

Criados pelo chamado “dream team”, o casal de enólogos de referência Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, os dois vinhos, distribuídos em Portugal pela Decante, são já ícones reconhecidos no mundo. Estas novas colheitas vêm reiterar a qualidade e singularidade do perfil destes vinhos que, cada um no seu estilo, expressam todo o caráter das vinhas velhas e castas indígenas do Douro, procurando o equilíbrio entre a concentração, frescura, complexidade e elegância.
O Quinta da Manoella Vinhas Velhas 2012, oriundo de uma vinha centenária de Cima Corgo, Vale de Mendiz, com cerca de 30 castas indígenas na sua composição, é um vinho elegante e aveludado, com bastantes nuances de frutos pretos, especiarias e notas minerais, com longo final de boca, fresco e puro.
Igualmente, o Pintas 2012, produto de uma vinha única com 82 anos de idade e cerca de 30 castas autóctones do Douro, em Vale do Pinhão, Mendiz, possui a estrutura e equilíbrio que fazem desta edição um excelente vinho, à semelhança do que é habitual da marca. Revela cor púrpura muito intensa, aromas a violetas combinados com frutos de bagas pretas maduras, especiarias e chocolate negro, a par de um excelente equilíbrio, mineralidade, frescura, taninos maduros e final elegante.
Ambos os vinhos têm um PVP de 70€ e 150€, consoante se trate de uma garrafa (0,75 l) ou uma magnum (1,5 l).