Da região do Alentejo vem este excelente vinho, muito gastronómico, que mostra grandes potencialidades em termos de longevidade, cativante no nariz e sedutor na boca

GFA Maria Mora Reserva 2009 g

Aspeto de cor ruby profunda. O aroma combina sugestões de amoras, cacau e leves notas tostadas. Na boca apresenta um excelente volume, complexidade e um final sedoso.

As uvas foram vindimadas manualmente, para pequenas caixas de 18Kg, de acordo com uma seleção das melhores uvas na vinha.

As uvas foram totalmente desengaçadas para pequenos depósitos inox, onde maceraram 24h a baixa temperatura, antes de iniciar a fermentação alcoólica, com leveduras selecionadas a temperatura controlada.

A fermentação alcoólica durou cerca de 15 dias, com remontagens suaves para uma boa extração de cor e aromas. Após a fermentação, foi trasfegado para um depósito inox, onde decantou naturalmente até à altura do engarrafamento.

Néctar da Magnum Vinhos, empresa criada por 3 pessoas desde há muito ligadas ao mundo do vinho. Embora com percursos iniciais diferentes, desde 2005 que Carlos Lucas, Lúcia Freitas e Carlos Rodrigues fazem vinhos em conjunto.

A combinação da experiência, conhecimentos e irreverência destes 3 enólogos é a base deste projeto, com raízes na região do Dão, mas que passa também pela produção de vinhos nas Regiões do Douro e do Alentejo.

Dos enólogos Carlos Lucas e Lúcia Freitas

notas do produtor
comentado por Mário Rodrigues