Miogo Reserva Bruto é um Vinho Verde Espumante Branco, que da singularidade das castas Arinto e Loureiro obteve-se uma cor citrina, um nariz complexo e leve toque vegetal com nuances de frutos secos na boca

miogo reserva 450

A empresa Manuel da Costa Carvalho Lima & Filhos, Lda, localiza-se no Norte de Portugal. O percurso desta empresa de cariz familiar foi pautado por várias etapas onde procurou sempre aliar a tradição do vinho à inovação no sector. Deste percurso ascendente destacam-se a construção de uma moderna adega. Sedeada na sua origem, na Aldeia de Várzea Cova, Concelho de Fafe a marca Miogo tem as suas origens na Quinta do Miogo em Guimarães.

Tudo começou com o Casal de Don Togon de Miogo no séc. XVI que plantou vinhas nesta terra de pedras douradas por muito sol e refrescadas pela chuva. O domínio do Miogo foi partilhado por várias gerações e proprietários sendo que em 1755 é concedido a Domingos Guimarães um brasão atestando a sua nobreza de fidalgo com machados e oliveiras. Brasão esse que perdura na história sendo símbolo atual do Vinho Verde Espumante Miogo que nasce em 1999 para exaltar a nobreza das melhores uvas da região. Foi dos primeiros espumantes da região dos Vinhos Verdes e é um tributo à frescura das castas que segundo o método tradicional de champanoize resultam numa bolha fina e elegante essencialmente requintada e fresca.

Miogo Reserva Bruto é um Vinho Verde Espumante Branco. Da singularidade das castas Arinto e Loureiro conseguiu-se obter uma cor citrina, um nariz complexo e leve toque vegetal com nuances de frutos secos na boca. Com um cordão de bolhas fino e elegante é ideal para partilhar nos momentos festivos. Servir a 6º a 8ºC.