Um restaurante com dois fatores de peso, o mármore e a excelente cozinha do chef Pedro Mendes

mesa Narcissus Fernandesii 600

Restaurante de referência sob a batuta do criativo chef Pedro Mendes, inserido no luxuoso Alentejo Marmòris Hotel & Spa na bonita Vila Viçosa, uma unidade hoteleira feita em mármore, única no mundo. Por aqui têm passado nos últimos meses alguns chefs de referência a convite do inovador Pedro Mendes, em ações que se têm pautado por uma dinâmica constante de criatividade, amizade e inovação, que têm proporcionado a todos os que ali se têm deslocado (e têm sido muitos), momentos de convívio e verdadeiro prazer à mesa.

Canelone de espada preto e algas sobre milhos fritos e salada florida de beldroegas 600
Exemplo de um prato madeirense criado pelo chef Pedro Mendes; Canelone de espada preto e algas sobre milhos fritos e salada florida de beldroegas

Estas ações são fruto da dinâmica do chef Pedro Mendes, que além de uma eficaz e jovem equipa tem criado fortes elos de ligação à comunidade produtiva da região, transpondo para a sua cozinha toda a riqueza e frescura dos produtos daquela região alentejana, valorizando-os. Uma cozinha apelativa e bem interpretada dos sabores tradicionais regionais, que “assentam” em bases de original mármore, com empratamentos criativos, onde os sentidos são surpreendentemente despertados, fazendo-nos regressar ao tempo dos nossos avós.

Um restaurante verdadeiramente gastronómico a não perder, onde as raízes e a tradição ainda são o que eram, revelando-se de uma forma atual e apelativa.

Largo Gago Coutinho,
7160-214 Vila Viçosa
Telefone:268 887 010
www.alentejomarmoris.com/

por Mário Rodrigues