Um recanto único e intimista do que considero a genuína cozinha de autor Portuguesa, onde a valorização dos produtos nacionais e da nossa cultura é um objetivo claro e muito bem conseguido

ferrugem fachada 730
Foto de Mário Brandão

Em casa agrícola do sec. XVIII, o Casal de Maganhe, localizado em Portela, Famalicão, nasceu este arrojado projeto após mais de 2 anos e meio de recuperação da casa e estábulo. Estudioso, autodidata, criativo, perfecionista e atrevido, já têm um palmarés invejável de reconhecimentos e prémios. Portela está seguramente no famoso e novo trilho da cozinha limpa e criativa, nacional e internacional, utilizando as técnicas ancestrais e o vanguardismo culinário. Todos estes conceitos e facilidade de linguagem são transmitidos pelo chef Renato Cunha, que demonstra o nível realista e inovador em que se posiciona e profundamente nos envolve.

ferrugem caviar português2 730
Foto de Ferrugem

Um espaço imperdível, onde felizmente a gastronomia também tem um lado lúdico e divertido, e a simbiose arte/cultura gastronomia/vinhos são uma realidade bem interligada. Nova visão, nova abordagem, novas sensações na gastronomia Portuguesa…uma outra forma de arte.

Rua das Pedrinhas 32,
4770-379 Portela – Vila Nova de Famalicão
Telefone:252 911 700

por Mário Rodrigues