Vinho com alma, envolvente, cheio de personalidade e com longo final de boca, sendo indicado para acompanhar pratos fortes

Quinta de S. José Tinto 2011

Quinta de S. José Touriga Nacional Douro DOC 2011, 100% Touriga Nacional   As uvas que deram origem a este vinho provêm de diferentes parcelas de Touriga Nacional da vinha da Quinta de S. José, situada no Cima Corgo, muito próximo do Rio Douro, com uma altitude que vai desde os 150 aos 300 metros. Exposição norte e com solo muito xistoso.

Uvas vindimadas à mão, para caixas de 25Kg, no seu ponto ideal de maturação; pretendendo-se que apresentem uma maturação pujante, conduzindo a maiores concentrações aromáticas e polifenólicas. Após suave esmagamento e desengace total, as uvas são fermentadas em cubas de Inox e lagar, permitindo assim que os constituintes de qualidade presentes nas películas das uvas bem maduras passem suavemente para o vinho. Após fermentação maloláctica, o vinho estagiou em barricas usadas de carvalho francês de 300 litros, durante aproximadamente 12 meses.

Cor púrpura e bastante profunda, aromas muito complexos e distintos onde predomina inicialmente o carácter frutado e floral, característico da casta, notando-se posteriormente algumas notas especiadas provenientes da madeira. Na boca mostra fruta, complexidade com taninos de grande nível que lhe conferem um longo final de boca.

Servir a uma temperatura entre 14 e 16ºC. Teor Alcoólico: 14,5% Vol. (20ºC) Engarrafamento: Abril 2013   Produção: 2.700 garrafas de 0,75L   Enólogo: João Brito e Cunha

Produtor: João Brito e Cunha, Lda
Rua Augusto César, 99
5000-591 Vila Real