Associada da Fenadegas vê Azeite Virgem Biológico Extra Casa Grande conquistar medalha de ouro no concurso internacional Les Olivalies Cannes

gold reserve reserve

Cooperativa de Olivicultores de Freixo Numão lançou recentemente um azeite biológico, obtido a partir de azeitona da colheita de 2009/2010 das variedades verdeal transmontana, madural transmontana, cobrançosa e cordovil, com a categoria Virgem Extra – DOP Trás-os-Montes.

Este azeite virgem extra, de cor amarela-esverdeada, apresenta na prova organoléptica um cheiro e aroma frutado, com notas de maçã, tomate e amêndoa, envolvidas pela sensação amarga e picante, sendo o final longo e persistente.

Com uma acidez de (% ác. Oleico) 0,2 e com um índice de peróxidos de (meq O2 /kg): 6, este azeite pode-se conservar até dois anos a partir do ano de colheita.

Acompanha bem nacos de carne, peixes cozidos e grelhados, bacalhau, saladas de hortaliças, saladas de bacalhau, saladas de laranja, molhos, torradas com alho e sopas.

Na 2ª edição do concurso internacional “Les Olivalies Cannes”, realizado em França, o azeite Virgem Biológico Extra Casa Grande foi premiado pela sua excelência, tendo-lhe sido conferido um diploma de “très remarquable”.

Os azeites Biológico Casa Grande, Casa Grande Gold, Virgem Extra Casa Grande e Casa Grande foram também distinguidos devido às suas características únicas e inigualáveis, permitindo à Cooperativa de Viticultores e Olivicultores de Freixo de Numão afirmar-se como uma empresa de grande potencial.