Quinta do Pôpa lança nova colheita do seu Vinhas Velhas, sendo o topo de gama da Quinta

Popa VV tinto 2009 250

Depois dos monocastas Tinta Roriz e Touriga Nacional da colheita de 2009 é agora a vez da Quinta do Pôpa completar o trio dos seus vinhos topo de gama, com o lançamento do ‘Pôpa VV tinto 2009’, um vinho bastante especial com origem em vinhas com idade superior a 80 anos plantadas nos socalcos da Quinta em pleno Alto Douro Vinhateiro, em Adorigo.

Embora proveniente de Vinhas Velhas, compostas uma mescla variada, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Amarela, Tinta Roriz e Sousão são as castas que se destacam no ‘Pôpa VV’, um vinho com estágio em barricas de 225 litros de carvalho francês durante oito meses.

O ‘Pôpa VV tinto 2009’ revela-se intenso e complexo no aroma, predominando notas de bagas silvestres e especiarias envoltas em sensações tostadas. No paladar é um vinho estruturado e vinoso, salientando-se as sensações balsâmicas e tostadas do estágio em barrica, em perfeita harmonia com a fruta negra e densa em fundo, característica da parcela de Vinha Velha de onde é proveniente. Na mesma garrafa conjuga-se concentração, complexidade e elegância.

O preço deste Vinhas Velhas duriense é de € 22,00 para garrafas de 750 ml, mas está também disponível em magnuns, por € 51,00.