O conhecido restaurante Ferrugem em Vila Nova de Famalicão, garante seguramente um dia bem diferente para todos os apaixonados

ferrugem- Entre o panadinho e o molho verde, venha o polvo e escolha! 350
Entre o panadinho e o molho verde, venha o polvo e escolha! Foto de Pedro do Canto Brum

Com um conceito completamente inovador, o Ferrugem é a garantia de que este dia será realmente muito especial. Com um menu estudado a preceito, baseado na experiência inovadora e sensibilidade que Renato e Dalila têm, estas opções estarão disponíveis de 14 a 16 de fevereiro. Cumplicidades com Pão d’água e Manteiga de Azeite, nos preliminares (snacks) iogurte de camarão da costa (com pedaços!) entre o panadinho e o molho verde, venha o polvo e escolha!, mini pastel de bacalhau com nata, chips de lombo de porco fumado, mini hambúrguer de rabo de boi com pão de batata e cebola, tudo acompanhado de um Quinta do Boição Arinto Reserva Bruto Bucelas DOC 2008.
Primeiro ato bacalhau com todos (ousado!) harmonizado com Afros Loureiro Vinho Verde DOC Branco 2009. Para Segundo ato um Lombo de porco alentejano, arroz cremoso de boletos e mini legumes em picle, agora com Seis Quintas Reserva Douro DOC Tinto 2010. Para terminar em Clímax um fantástico Jardim de chocolate, framboesa e amor-perfeito e um Porto Warre’s LBV 2002. Por fim um café/chá/infusão e guloseima. A pensar em quem não consegue festejar o S. Valentim no dia 14, este menu estará disponível durante todo o fim de semana (sexta e sábado – almoço e jantar, domingo – apenas ao almoço) e será a única ementa disponível. Preço: € 50 euros por pax que Inclui menu e vinhos, água, refrigerantes/cerveja e café/chá/infusão. Não inclui outras bebidas alcoólicas.