Companhia das Quintas lança um vinho tinto diferente, exclusivo, limitado, especial e com um caráter único, que reúne as melhores castas de Touriga Nacional da colheita de 2010, das diversas Quintas

UniqoTourigaNacional_72  g

Depois do Uniqo Sercial 2009, a Companhia das Quintas apresenta agora uma segunda preciosidade desta marca topo de gama, também ela muito especial, não repetível e uma experiencia emocionante para os verdadeiros apreciadores. Chama-se Uniqo Tinto 2010, Touriga Nacional, e é o resultado do trabalho de uma equipa de enologia liderada pelo Eng.º João Corrêa, que tem vindo a desenvolver vários ensaios e projetos. Com base na casta mais portuguesa de Portugal, a Touriga Nacional, nasce o Uniqo Tinto 2010, Touriga Nacional, um vinho que conjuga os melhores lotes de Touriga Nacional produzidos na colheita de 2010, nos diversos terroirs da Companhia das Quintas: Quinta da Fronteira (Douro Superior); Quinta do Cardo (Beira Interior); Quinta de Pancas (Lisboa) e Herdade da Farizoa (Alentejo).

O resultado é um vinho nobre e estruturado, com aromas intensos a frutos pretos muito maduros e nuances silvestres (esteva, ameixa e amora), sendo ideal para acompanhar pratos de carnes assadas (cabrito ou vaca) e caça (perdiz ou lebre).

Estes lotes de Touriga Nacional estagiaram em barricas novas e de um ano (50%/50%) de carvalho francês durante vinte meses e depois seguiram-se doze meses de envelhecimento em garrafa.

O Uniqo Tinto 2010, Touriga Nacional, vai estar disponível em garrafeiras e lojas da especialidade, numa quantidade limitada de 3.300 garrafas e com um PVP Recomendado de 19,90€.