No ano que promete perdurar como um dos capítulos mais entusiasmantes da história centenária do vinho do Porto, a Quinta do Crasto apresenta o seu Porto Vintage 2011, uma fiel tradução do perfil único do seu terroir

Quinta do Crasto Vintage 2011 G

Herança de um terroir único e inigualável, Quinta do Crasto Porto Vintage 2011 resulta de uma seleção criteriosa das melhores uvas provenientes das vinhas velhas da Quinta do Crasto, com uma média de 60 anos de idade, onde a diversidade e complexidade de castas, cerca de 30 diferentes, e a idade da vinha permitem a produção de vinhos estruturados e com um perfil singular.

Na elaboração do Vintage 2011 são cumpridas à regra as técnicas e métodos tradicionais da Quinta do Crasto, onde o vinho do Porto é produzido há gerações. Após um suave esmagamento, as uvas são enviadas para um lagar tradicional de pedra, onde são pisadas através da típica pisa-a-pé, método de eleição da Quinta do Crasto. O vinho envelheceu durante dois anos em tonéis de carvalho português, revelando uma enorme capacidade de envelhecimento em garrafa.

O resultado é um vinho complexo, de excelente concentração e profundidade aromática. No nariz revela notas expressivas de frutos silvestres maduros, esteva e suaves especiarias. Na boca, apresenta um início harmonioso, evoluindo de forma progressiva para um vinho de grande volume e concentração, composto por taninos frescos de textura firme e muito compacta. Termina fresco, longo e elegante, com uma notável explosão aromática de frutos silvestres muito maduros em perfeita sintonia com notas de esteva.

Quinta do Crasto Vintage 2011 tem o p.v.p. de 37,90 € (75 cl)