O Quinta de Monte Xisto colheita  2011,  é um vinho tinto com o carácter forte e elegante da região do Douro Superior, resultado da experiência e  conhecimento de duas gerações da reconhecida família Nicolau de Almeida

QMX 2011 280

Vinificado sob a orientação de João Nicolau de Almeida e pelos seus filhos, o Quinta do Monte Xisto enaltece a cultura do Douro e a especificidade do terroir, expressos pelas castas Touriga Nacional, Touriga Francesa e Sousão.

Provar um vinho é uma experiência cultural e social, mas acima de tudo pessoal, sendo determinante a nossa predisposição para viajarmos ao sabor dele. Por essa razão, o Quinta de Monte Xisto é perfeito para ser apreciado e partilhado este natal em conjunto com a família e amigos.

Trata-se de um vinho de aparência luminosa e brilhante, que nos guia através do seu sabor para um universo de rosas vermelhas e violetas, de cerejas, ameixas e romãs. À medida que nos comprometemos somos surpreendidos por aquela sensação quase celestial, por aquele cheiro a terra, a xisto molhado num dia quente de trovoada. A sua expressão começa delicadamente e prolonga-se de forma equilibrada e consistente. O seu final é expressivo, espiritual, longo e persistente.

Seja para oferecer ou para apreciar na ceia de natal, o Quinta do Monte Xisto 2011 é um vinho com um carácter único, ideal para partilhar nestas ocasiões especiais.

Produzido numa edição limitada de apenas 3.500garrafas, o Quinta do Monte Xisto é distribuído em Portugal pela PrimeDrinks, e está disponível em Garrafeiras e Restauração Premium.

Preço aproximado em Garrafeiras – 65€.