Caves Ferreira com nova imagem Novas experiências nas caves de Dona Antónia  Ferreira, conhecida pela emblemática figura de Dona Antónia, carinhosamente apelidada de Ferreirinha, reabre as portas da sua cave exibindo ambientes mais sofisticados e novas experiências

Caves Ferreira_5 350

Embora a sua história tenha mais de 250 anos, e os vinhos numa daquelas que é das mais emblemáticas garrafeiras em Portugal datem desde 1815, as Caves Ferreira acabam de reformular uma série de espaços que tornam as experiências ali proporcionadas em torno do Vinho do Porto. Se todo o legado se mantém ao longo de uma autêntica viagem pelas pipas, as áreas comuns foram renovadas e hoje, melhor do que nunca, ali se conta a história da mais emblemática casa de Vinho do Porto. A Sala Dona Antónia, a Sala Vintage e a Sala dos Azulejos são alguns dos espaços mais privilegiados e diferenciadores. A Sala dos Azulejos, uma referência já antiga destas caves, recebeu também benefícios e assume-se agora como um lugar em destaque, intimista, com vista privilegiada para o interior das caves de envelhecimento. Quanto à Sala Vintage, trata-se, como o próprio nome indica, de uma zona onde o visitante encontra a partir de agora uma pormenorizada informação sobre a história dos Vintages Ferreira, desde 1815 até 2011 (o último vintage lançado pela Ferreira), nomeadamente os principais factos históricos nacionais e internacionais que marcaram os anos declarados, bem como pormenores sobre as condições climatéricas que influenciaram essas vindimas que fizeram história.

As Caves Ferreira estão abertas todos os dias, das 10h00 às 12H30 e das 14H00 às 18h00, com preços desde os 5 euros por pessoa.

por Mário Rodrigues