Vinho galardoado com a medalha de ouro na 37ª edição do prestigiado concurso Challenge International du Vin, que decorreu em Bordéus, França, a 5 e 6 de Abril.

Garrafeira dos Socios g

O vinho Garrafeira dos Sócios 2007 da Carmim, a maior produtora de vinhos do Alentejo, foi galardoado com a medalha de ouro na 37ª edição do prestigiado concurso Challenge International du Vin, que decorreu em Bordéus, França, a 5 e 6 de Abril. Este é o maior evento do género em França e um dos mais antigos, tendo reunido um painel de mais de 700 especialistas que provaram e avaliaram os vinhos a concurso.

A esta distinção somam-se mais quatro medalhas, conquistadas a 4 de Março em Hong Kong, nos prémios The China Wine & Spirits Awards 2013 (CWSA). Na China, brilharam os tintos Monsaraz (2011), Reguengos Garrafeira dos Sócios (2007) e Monsaraz Premium (2008), que arrecadaram três medalhas de ouro, já o Monsaraz Reserva (2011) foi distinguido com o galardão de prata.

De referir que o CWSA é o único concurso no mundo cuja avaliação recai, especificamente, no mercado chinês e é totalmente focada na procura e preferências dos consumidores. A concurso estiveram mais de 3.300 vinhos provenientes de 25 países.

por Mário Rodrigues