A Sogevinus Fine Wines declara Vintage 2011 para as suas quatro casas , Kopke, Burmester, Cálem e Barros, apresentando o primeiro Vintage clássico da década.

Sogevinus_Porto Vintage 2011 500

Produzidos apenas em anos de excecional qualidade, uma raridade que ocorre apenas duas ou três vezes em cada década, estes Portos Vintage concretizam a aliança entre as condições climatéricas, a riqueza do terroir e o trabalho de enologia. Uma colheita que resultou de um ano desafiante, com características invulgares, que exigiu esforços adicionais no acompanhamento e controlo da vinha,mas que permitiu alcançar uma excelente evolução do fruto. Os Vintage Clássicos da Sogevinus são provenientes de uma seleção dos melhores talhões e das melhores uvas da Quinta de S. Luiz e da Quinta do Arnozelo, que aliam ao prodígio da técnica a arte do lote para preservar o estilo e identidade de cada casa.

A Sogevinusconfirma assim as excelentes expectativas em relação à vindima de 2011 e manifesta a sua satisfação com a qualidade conquistada. “ São vinhos plenos, cheios de cor marcados por uma frescura e complexidade irrepreensíveis. Vinhos poderosos que seduzem e deliciam enquanto jovens mas, sobretudo, que apresentam um notável potencial de evolução e que se mostram capazes de atravessar e ficar para a história”.

Os vinhos serão engarrafados em junho de 2013 e chegarão ao mercado em julho do mesmo ano. Vinhos raros, com produção limitada, que confirmam a tradição das marcas da Sogevinus na produção de Vinhos do Porto de excecionalqualidade.