É assumidamente especial, o novo branco da Quinta dos Carvalhais resultante de um lote de vinhos das colheitas de 2004, 2005 e 2006

Quinta dos Carvalhais Branco Especial_Stylish 450

Incorpora a história e a nobreza de cada uma delas e dá testemunho das suas capacidades de envelhecimento, num processo simultaneamente tradicional e ousado, que resulta no lançamento de um vinho envelhecido, sem indicação do ano de colheita. “É um vinho contra-corrente, ao jeito de Carvalhais”, comenta Beatriz Cabral de Almeida, a enóloga da propriedade da Sogrape Vinhos na Região Demarcada do Dão.

Após 2 anos de experiência com Manuel Vieira, Beatriz entende que este é um dos caminhos para responder ao desafio lançado pelo seu antecessor: “Colocar o Dão na moda!”. “São vinhos como este Branco Especial que deixam as pessoas a falar do Dão”, acredita. “São, realmente, vinhos assim que marcam e escrevem história, não só pela sua audácia mas sobretudo pela qualidade que entregam”.

De cor dourada muito brilhante, Quinta dos Carvalhais Branco Especial é um vinho muito complexo. Os cerca de 8 anos de estágio conferem-lhe um estilo e caráter únicos! Destacam-se aromas a pólvora, trufas, algum mel e frutos secos, bem como nuances resinosas e notas balsâmicas. É um vinho denso e austero, que apresenta na boca uma grande amplitude aromática. A acidez é viva e está muito bem equilibrada com a riqueza de aromas terciários e as notas de carvalho conferidas pelos anos que o vinho passou em barrica. Tem um volume extraordinário e um final de boca elegante.

Com uma produção limitada a apenas 3 mil garrafas, Quinta dos Carvalhais Branco Especial chega agora ao mercado com um PVP recomendado de 33€.