Campanha de vindima foi iniciada na semana passada e indica produção de excelentes Vinhos do Porto e vinhos do Douro DOC.

sogevinus vinha 450

A vindima da Sogevinus começou na semana passada no Douro com a previsão de produção de excelentes vinhos do Porto e do Douro. Na Quinta de S. Luiz foi iniciado o corte da uva branca para os vinhos DOC DOURO. A campanha de vindimas deverá prolongar-se durante as próximas semanas nas Quintas de S. Luiz localizada em Cima Corgo e na Quinta de Arnozelo, no Douro Superior.

Na primeira semana de Setembro deverá ter início a fase mais intensa da vindima, começando com a vindima dos Vinhos do Porto brancos e algumas parcelas específicas para tintos, quer para Porto e vinhos Douro Doc.

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, afirma “De acordo com as nossas previsões da vindima a colheita de 2015 deverá produzir Vinhos do Porto e DOC Douro de alta qualidade e prestígio, em linha com as vindimas e produções dos anos anteriores”

Numa análise à vindima de 2015, a mesma responsável explica “Em meados de Agosto durante as primeiras visitas de controlo de maturação efetuadas, nas quintas e nos produtores associados, a equipa da Sogevinus registou uma boa evolução da maturação e alguma precocidade face a 2014. Em termos enológicos prevíamos que fosse um bom ano, mas difícil pois a seca que assolou o Douro apontava maturações irregulares. No entanto o mês de Agosto foi bastante fresco evitando este cenário. Tudo aponta para uma excecional colheita.”