Carolino “Cheira bem, cheira a Lisboa”, “Carolino de Verão” e “Carolino da Horta” são os novos pratos que acabam de entrar no menu “Os arrozes do Bairro” do restaurante Flores do Bairro, no Bairro Alto Hotel.

Bairro alto hotel Arroz de Berbigão 450

Novas propostas de verão do chef Vasco Lello, que surgem a pensar nos apreciadores de sardinha e caracóis e que se apresentam de uma forma inusitada. No caso do prato de sardinha através de croquetes e na nova proposta “de Verão” numa combinação de caracóis e codorniz “à Guia”.

O menu “Os arrozes do Bairro” foi lançado, em Fevereiro, devido ao sucesso do prato “Arroz de berbigão com chips de corvina” que se mantém desde a inauguração do novo conceito do restaurante. O objetivo é regularmente apresentar novas propostas gastronómicas de acordo com os produtos da época, pelo que inevitavelmente nasce esta homenagem à sardinha, na sua época e em tempos das típicas festas de Lisboa, e aos caracóis, petisco incontornável no verão dos portugueses. Carolino de Lampreia, de Cogumelos, do Cozido e de Feijão e Nabiças foram alguns dos pratos que já fizeram parte do menu.

O arroz utilizado é proveniente da Península de Setúbal, onde a qualidade do terreno e as favoráveis condições climatéricas permitem um produto de exceção numa produção não industrializada, que respeita os métodos de produção artesanais e o meio ambiente.

O menu está disponível no Flores do Bairro apenas durante o horário de almoço em simultâneo com a carta atual do restaurante.

Mais informações:
Contactos para reserva: 213 408 288