O vinho Marquesa da Alorna Grande Reserva tinto 2011 foi recentemente destacado pelo aclamado Robert Parker e pela publicação alemã ‘Meiningers Weinwelt’.

Marquesa de Alorna Grande Reserva Tinto 120

Este vinho obteve notas de excelência, representando uma das melhores colheitas da Quinta da Alorna.

Robert Parker, crítico americano de vinhos reconhecido internacionalmente, avaliou o topo de gama da Quinta da Alorna com 91 pontos, destacando o seu equilíbrio, os taninos maduros e o charme deste vinho.

A ‘Wine Enthusiast’, uma publicação norte americana dedicada aos vinhos e bebidas espirituosas, classificou o Marquesa de Alorna Grande Reserva tinto 2011 como um vinho poderoso, denso e com taninos dominantes, atingindo uma pontuação de 93 pontos em 100.

Já a revista alemã do sector ‘Meiningers Weinwelt’, propriedade do grupo que organiza o concurso internacional ‘Mundus Vini’, destacou este mesmo vinho como o Vinho do Mês para Maio de 2015.

Martta Reis Simões, enóloga da Quinta da Alorna, afirma que «O Marquesa de Alorna tinto é produzido apenas em anos de singular qualidade, com toda a nossa dedicação, e é por isso muito gratificante ver reconhecida a sua qualidade, distinção após distinção. É muito importante para nós termos o nosso topo de gama provado e aprovado por críticos internacionais tão relevantes».

Para mais informações visite www.alorna.pt.