Prova Anual Vinhos de Portugal de Londres na próxima quinta-feira, dia 5 de Março, no RHS do Lindley Hall

viniportugal logo

126 produtores nacionais, de 11 regiões vinícolas, apresentam diversas novidades, novos vinhos portugueses e vintages, na Prova Anual de Londres, no próximo dia 05 de Março, no RHS do Lindley Hall, a partir das 10h.

A Prova Anual dos Vinhos de Portugal terá este ano dois espaços de destaques: Vinho Verde onde será evidenciada a qualidade da região, excelentes blends, castas únicas e emocionantes e vinhos complexos e premium, e Vinho do Porto, que estará em destaque pelo segundo ano consecutivo, divulgando os novos vintages (2012).

Serão organizados diversos seminários que guiarão os visitantes pelos diversos temas.

Os vinhos portugueses pretendem capitalizar o crescente reconhecimento internacional dos vinhos portugueses e demonstrar a elevada qualidade associada a uma excelente relação de valor e variedade, procurando com a Prova Anual em Londres cativar o interesse dos compradores, distribuidores, jornalistas de referência, líderes de opinião e público em geral.

O Reino Unido é um mercado tradicional com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial. Apresenta-se como uma porta para outros países e constitui o terceiro mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor.

O site editorial alivetaste.com, associa-se uma vez mais a este importante evento internacional, levando produtores de qualidade a expor e degustar os seus produtos, numa associação fundamental entre a gastronomia e vinhos. Casa da Prisca, Casa de Juste, A Poveira e Queijaria Artesanal do Elídio são os produtores presentes este ano.

Também os programas vínicos e enogastronómicos são promovidos pelo alivetaste.com através da The-alivetaste.com.