O Chef Crudívoro Duarte Gonçalves, do Projeto Alimento Desperto, estará nos dias 28 e 29 de Março, na casa do eido, para um fim de semana de oficinas de alimentação viva

casa do eido cruzinhar 450

Alimentação viva consiste na utilização preferencial de alimentos frescos que se encontram na sua forma mais pura. É uma alimentação à base de frutas, legumes, vegetais, sementes, nozes, germinados, algas, alimentos fermentados, e desidratados que se encontram na sua forma viva, fresca, integral, não processada e de preferência biológica. Por regra, não são aquecidos ou cozinhados a uma temperatura superior a 40ºC.

Através de receitas fáceis e, rápidas e simples, serão abordadas opções que podem ser gradualmente integradas no dia a dia. Batidos verdes, snacks, preparação de saladas e molhos, patés são apenas algumas das receitas fáceis de aprender e nutritivas. Recorrendo a produtos locais e sazonais, ambiental e socialmente sustentáveis, serão preparadas pratos ricos em nutrientes, enzimas e antioxidantes, que saciam e fortalecem o sistema imunitário.

O conteúdo prático da oficina do dia 28 de Março de 2015 engloba preparação do pequeno almoço, super alimentos, batido verde, germinados, preparação de leite vegetal fresco, preparação de saladas e molhos, preparação de patê e preparação de snacks.

O conteúdo prático da oficina do dia 29 de Março de 2015, engloba preparação de almoço, preparação de saladas e molhos, processo de desidratação, desidratação de legumes, processo de fermentação de legumes, preparação de chucrute, preparação de queijo vegetal, preparação de bolo vivo, conteúdo teórico, alimentação Viva, alimentação Alcalina.

Inclui as refeições com sumo, prato, sobremesa e Ebook de receitas a 45€ 1 dia e 2 Dias a 80€.

A pré-inscrição é feita pelo email [email protected].
As inscrições só serão validadas mediante a confirmação dos valores.
 As inscrições estão abertas  até 5 dias antes da data do evento.

As inscrições nas oficinas dão direito à oferta de 30% de desconto na estadia na Casa do Eido. Esta oferta é limitada à ocupação dos quartos disponíveis. Para acesso a mais informação sobre a promoção da estadia, enviar mensagem para [email protected] ou através do nº tlm: 963791143.

Horários
: Das 10:00 às 15:00
Rua 2 nº6,
Vilar-a-Monte
4845-044 Terras de Bouro
– Gerês