Na próxima segunda-feira, dia 02 de Março, a partir das 15h, na sala de provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa

viniportugal logo

O Canal Horeca do Porto, centro e norte é mais uma vez convidado pela ViniPortugal a participar numa formação A Copo. A sessão será realizada pela formadora Daniela Macedo na próxima segunda-feira, dia 02 de Março, entre 15h e as 18h, na sala de provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto. A ação é gratuita mas exige inscrição através do e-mail: [email protected] ou através do número 213569890.

A ViniPortugal acredita que o vinho a copo é uma mais valia para qualquer restaurante, bar, discoteca ou wine bar. Neste sentido promove as formações a Copo procurando reforçar junto do canal Horeca a promoção dos vinhos nacionais, incentivar o bom serviço, apostando na divulgação das vantagens da implementação de um serviço a copo de qualidade. Complementarmente um outro foco desta formação é a Educação para a moderação, que pretende sensibilizar o canal Horeca para a necessidade de promover uma nova cultura de abordagem às bebidas alcoólicas, promovendo um consumo moderado e responsável.

As formações continuarão a ser promovidas ao longo de 2015. Com um formato mais abrangente, abordam o serviço de vinho a copo e incidem na sensibilização para o vinho, aumento de conhecimento, introdução à especificação dos vinhos e das castas nacionais, com vista a potenciar um melhoramento do serviço de vinho nos dois principais centros turísticos nacionais.