Um espaço único em Lisboa Oriente, no 16º andar do Hotel Tivoli, com uma paisagem inspiradora. Somos presenteados pela excelente música, cocktails, vinhos selecionados e um sushi de fusão e tradicional, onde o cativante e equilibrado sabor nos arrebata por completo.

Somos positivamente surpreendidos em todos os aspetos e temos a perceção de que algo de diferente ali se passa, sendo de realçar a heterogeneidade de clientes (com muita gente nova), que entram no Tivoli Oriente para subir ao 16º andar e se divertirem.

O chef, Nuno Cantarinho (Iguana), está a fazer um magnífico e cativante trabalho. A sua sensibilidade para a criação de novas peças, tem sempre o sabor bem presente.  A frescura do produto e a forma equilibrada como é trabalhado, disponibilizando uma vasta gama de sabores, é uma constante.

Aqui podemos encontrar pratos que incorporam a fusão e também o tradicional, como os niguiris de salmão, atum, camarão e polvo; sashimi dos três peixes – salmão, atum e lírio (um dos nossos peixes brancos) – , sendo o sashimi regado com maracujá fresco, e o atum e o lírio regados com ponzo (um molho comum japonês de soja, lima e hondashi – produto japonês para sopa); gunkans feitos com morango e sweet chilli, com uma pepita de chocolate; fritos harumaki (um rolo de arroz), queijo Philadelphia e salmão; uramakis (o rolo invertido de arroz por fora com salmão), queijo Philadelphia e morango com teriaky, para dar um sabor doce na fusão; atum, maionese japonesa, manjericão e um pouco de kimuxi (molho picante japonês) com uma tira de queijo braseado por fora; rolo simples e tradicional hosomaki de kimuxi, alho francês e peixe branco (neste caso o lírio). Para dar o toque final temos os filamentos de togarashi (picante), ponzo, maionese japonesa, sweet chilli, cebola frita e flores comestíveis. Segundo  Nuno Cantarinho “tudo para que cada peça no prato tenha uma assinatura própria e se possa desfrutar da descoberta  de vários sabores”,

Opções não faltam. Um espaço muito bem concebido, com serviço eficaz e muito simpático, ao qual se juntam todas as caraterísticas já mencionadas. A não perder.

Tivoli Oriente
Skybar Oriente
Avenida D. João II, 27 – 16° piso
Lisbon,Portugal
Telefone21 891 5100
Email: [email protected]

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa