Duas cozinhas de autor, dois chefes consagrados e duas casas históricas de Portugal e França, do vinho e da gastronomia, que resultam num jantar único a não perder.

Vinhos Poças
Família Poças

O encontro no Porto entre os chefes Pedro Lemos e Alexandre Baumard vem acompanhado de grandes vinhos do Douro e de Bordéus e promete um jantar irrepetível a marcar o início da celebração do centenário da Poças.

A experiência proposta tem todos os ingredientes de um grande momento. Dois nomes consagrados da cozinha contemporânea, de estrela Michelin, Pedro Lemos, do Porto e Alexandre Baumard, de Bordéus, vão preparar, a quatro mãos, o jantar que assinala o início das comemorações do centenário da casa Poças, produtora de vinhos do Porto e Douro.

O dueto gastronómico está marcado para o dia 17 de Janeiro, pelas 20h30, no restaurante Pedro Lemos, e propõe criar um diálogo ímpar entre dois autores de uma cozinha criativa e alicerçada na tradição gastronómica de Portugal e França. Artífices de sabores, ambos aprenderam com grandes chefes, trabalham com dedicação, rigor e respeito pelo que a natureza dá, em cada estação, arriscam e reinventam. A esta cozinha de sensações, acrescentam o complemento indispensável, bons vinhos, desta vez, no encontro do Porto, do Douro e de Bordéus e de duas famílias produtoras de vinho com história e prestígio confirmado: a Poças e a Boüard.

O encontro vale ainda pelo lugar, o de Pedro Lemos, na velha Foz do Douro, zona histórica e emblemática da cidade, mas também pela memória e história do projeto convidado, o restaurante Logis de la Cadène, fundado em 1848 na encantadora vila medieval de Saint-Emilion, localizada no coração da região vinhateira de Bordéus, e atualmente propriedade da família de Hubert de Boüard.

Enólogo e produtor de casas afamadas de Bordéus – Châteaux Angélus e La Fleur de Boüard  – Hubert de Boüard é consultor da Poças para os vinhos DOC Douro desde 2014. Desta parceria e troca de experiências nasceu a ideia de um momento celebrativo conjunto dos 100 anos da casa Poças, envolvendo lugares e pessoas das duas regiões capazes de oferecer prazeres à mesa com finesse, criatividade e modernidade.

O jantar tem o preço de 110 euros/pessoa e as reservas podem ser efetuadas para o número 220 115 986.