Mais de 200 rótulos das Regiões Demarcadas de Lisboa e da Pensínsula de Setúbal apresentam-se, de 9 a 11 de fevereiro, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço. O programa da 4ª edição de VINHOS NO PÁTIO contemplará ainda masterclasses e workshops conduzidos por especialistas convidados, e degustação de produtos tradicionais e petiscos.

Produtores das duas regiões apresentam uma grande montra vínica, onde não faltarão os clássicos e as mais recentes novidades, disponíveis em prova livre. Simples curiosos ou enófilos mais conhecedores poderão ainda participar em variadas masterclasses e workshops dirigidos por especialistas onde, num formato informal e descontraído, será possível apreender dicas e conselhos sobre o consumo de vinhos, assim como as especificidades dos vinhos das duas regiões.

 Para harmonizar, Vinhos no Pátio apresenta um cardápio apetecível de petiscos, assinado pelo restaurante Can The Can.

A entrada no evento tem um custo de 3€ com oferta de copo oficial de provas. A participação nas masterclasses e workshops é gratuita, com inscrições no local e sujeita ao número de lugares disponíveis.

Vinhos no Pátio decorrerá sexta-feira, das 18h às 22h, sábado, das 15h às 22h, e domingo, das 14h às 19h. O programa será brevemente detalhado em www.vinhosnopatio.com

O evento é organizado pelas Comissões Vitivinícolas das Regiões (CVR) de Lisboa e da Península de Setúbal, com produção da EV-Essência do Vinho.