Tasca

publicado em: Lugares, Opinião | 0

Nas instalações da antiga cadeia eclesiástica feminina (sec. XVIII) em Ponta Delgada, funciona esta famosa Tasca de petiscos e eventos, onde há 4 anos atrás Rui e Raquel Ramos sonharam e acreditaram, com sucesso, poder servir ao longo de todo o dia tentações tradicionais para picar.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”173″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”108″ thumbnail_height=”70″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”6″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

Aqui, das 11h até à 1h da manhã, pode deliciar-se com qualquer um dos petiscos preparados. Com pratos típicos, como a alcatra (nome de um excelente prato de origem popular que se julga com origem na época dos descobrimentos), encontramos vários pratos perdidos no tempo e outros que raramente se encontram, mas tendo todos o perfil de pertencerem à cozinha tradicional e regional de intenso sabor.

Queijo fresco com compota de pimenta e amêndoa; polvo panado com compota de cebola caramelizada; tábua de enchidos regionais; favas com entrecosto carpácio de atum; lombo de atum com sementes de sésamo; alcatra; tábua de doces regionais, como bolo de ananás dos açores; pudim de inhame; e pudim de feijão ou de mel são algumas das perdições regionais, de uma lista razoável, que esta casa de petiscos tem para nos oferecer a qualquer hora do dia.

Da lista da carta, são dezenas os pratos que são confecionados com produtos açorianos, conforme é referido no jornal da casa que serve simultaneamente de ementa e de apresentação deste invulgar espaço. Aqui são mencionados também os diversos vinhos, com realce para os invulgares vinhos açorianos, assim como a opção do vinho a copo e uma lista de cervejas artesanais.

Aconselhável a reserva com alguma antecedência, particularmente no verão, ou a escolha de horas fora das normais para não apanhar longas filas. Têm um serviço eficaz e muito simpático.

Rua do Aljube 16
Ponta Delgada
Email: atasca2013@outlook.com
Site: www.facebook.com/A-tasca
Telf: 296 288 880

Texto: Mário Rodrigues
edição: Rita Lisboa
Fotografia: Pedro do Canto Brum
Apoio: Casa da Cidade

Goste / Partilhe este artigo: