O prazer de trabalhar os peixes que diariamente compra, são para o chef Paulo Mota uma das fortes motivações e apostas do seu trabalho no restaurante Taberna Bay, nome que já existia e que aproveitou.

Tataki de atum em crosta de sésamo, café e sementes de papoila, legumes salteados e redução de molho de soja e mel. Fotografia de Pedro do Canto Brum

Depois de 35 anos a trabalhar num conhecido grupo hoteleiro açoriano, Paulo Mota achou que era a altura de evoluir e optou por um espaço próprio em frente ao mar.

Demonstrando grande carinho pelo seu trabalho e orgulho pelo seu passado, o chef Paulo Mota é um fervoroso adepto dos produtos açorianos, particularmente da variedade de peixe. No início de 2018 este projeto vai evoluir para um conceito com o nome de Paulo Mota, que se dedicará aos seres do atlântico como matéria prima principal.

Folhado de queijo da ilha; caixa folhada de alheira de Santa Maria, maçã das Furnas e mel; tataki de atum em crosta de sésamo, café e sementes de papoila, legumes salteados e redução de molho de soja e mel; arroz cremoso de lapas; naco de novilho em creme de queijo curado; terminando como opção de sobremesa o pudim de ihname, são alguns dos pratos que aqui podem ser apreciados, além dos diversos peixes (e não são poucos), os mariscos, enchidos e carnes regionais.

Paulo Moura, filho do chef e excelente contador de histórias, conhecedor dos usos e costumes açorianos, vai intervindo ao longo da refeição a propósito de conversas oportunas. Acabou por integrar também o projeto, sendo um auxiliar precioso no serviço de sala e fazendo bem a ligação com a cozinha.

Rua das Maricas 7E,
9500-704 São Roque
Ponta Delgada
Telefone296 382 439

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa
Apoio: Casa da Cidade