Um espaço de excelente cozinha italiana, localizado em frente ao mar e inserido no belo hotel de luxo de 5 estrelas “Grande Real Villa Itália” que resulta da recuperação das antigas casas do último Rei de Itália – Humberto II.

Jovens brigadas de cozinha e sala, lideradas pelo chef Paulo Pinto, apresentam  sugestões criativas e saborosas com um serviço de sala fresco e bem harmonizado, um bom exemplo para a nova geração de profissionais.

Caprese com gelado de manjericão; risoto de cogumelos do bosque com bochecha de porco; raviolis de camarão; filete de bacalhau panado em sêmola de milho, molho de azeitona verde e funcho, salada de grão com espinafres salteados e tomate seco; leitão assado, marsala e legumes grelhados com parmesão e laranja, são algumas das fortes sugestões. De realçar dois produtos mais conhecidos, o leitão e o risoto, de indiscutivel qualidade, sabor bastante intenso e no caso do leitão, a crocância envolvente, resulta num prato verdadeiramente agradável e surpreendente.

Os vinhos italianos e de diversas regiões, foram bem sugeridos ao longo da degustação, com as regiões da Sicilia o Corvo; da Friuli um Pinot Grigio ambos brancos e de 2016. Nos tintos da Veneto o Valpolicella de 2016 e da Toscana o Brunello di Montalcino, um Chianti clássico agora de 2015.

Uma descendência do antigo espaço do Rei Humberto II bem assumida e de indiscutível qualidade, a não perder.

Com decoração de uma das melhores decoradoras nacionais, Graça Viterbo, é um espaço confortável, virado para o mar, tendo no verão uma esplanada bem cativante.

Grande Real Villa Itália T_ (+351) 210 966 000
Email: [email protected]
www.granderealvillaitalia.realhotelsgroup.com/en/restaurants/belvedere-ristorante
GPS_ 38º 41′ 25.65” N 9º 25′ 27.11” W

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa