Numa das mais privilegiadas avenidas da capital, o Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Hotel inspira a viver uma experiência inesquecível de Natal e Ano Novo, festejada em família ou com amigos, com as mais surpreendentes propostas gastronómicas do restaurante Terraço by Chef Rui Paula, Michelin-starred Chef, e da Cervejaria Liberdade.


Tivoli Avenida da Liberdade

Rodeado pelo cenário único da Avenida, exaltado pelas magníficas luzes e decorações da época, o Tivoli Avenida Liberdade há mais de 80 anos que captura toda a magia das festividades e este ano ainda com mais encanto. O icónico hotel acaba de ser totalmente remodelado, apresentando um cenário perfeito – numa conjugação equilibrada entre o clássico e o moderno – para dar vida a um Natal com toda a sua autenticidade.

No nono andar da unidade reabriu recentemente um dos restaurantes icónicos de Lisboa, o Terraço, agora com maior amplitude e com uma vista ainda mais invejável até ao outro lado do rio Tejo. Este ambiente é o convite perfeito para degustar um jantar de Natal, pelas mãos do chef Rui Paula, que tem dado provas de oferecer uma experiência degustativa inédita criando uma verdadeira ode à sua memória em cada prato e homenageando a cozinha portuguesa em cada um dos sabores, através de uma interpretação muito pessoal e única dos grandes clássicos que compõem o imaginário gastronómico lusitano.

Na tão aguardada noite de 24 de dezembro, o jantar promete surpreender com o charme do fine dining conjugado com o serviço de excelência Tivoli. Destaca-se o Bacalhau Pil-Pil com creme de grão e couve salteada, bem como a Pá de Cordeiro com terrine de beringela e molho romesco.

Para o dia de Natal, está reservado um almoço que mantém a linha criativa que caracteriza o chef, sobressaindo uma vez mais a aposta na qualidade e nos sabores dos produtos nacionais. O Robalo com lula dos Açores e cantarelos e a Vitela, língua glaciada, molho de tonnato e puré de batata fumado são as reinterpretações tentadoras para viver a tradição natalícia.

Para brindar ao novo ano, o Terraço, que se desenha como uma glamorosa varanda sobre os telhados da capital, propõe igualmente uma experiência inesquecível. Desde as entradas (Ostra com barriga de atum e caviar e Carabineiro com citrinos e cenouras) aos pratos principais (Robalo, lavagante Azul e couve-flor e Sela de cordeiro com puré de queijo de cabra), o menu traduz o toque de exclusividade do chef, detentor de uma Estrela Michelin.

Depois de uma noite de festa, o primeiro dia do ano supera-se com uma sugestão de Brunch imperdível, do qual se destaca salada de batata, kalamata e pesto, espargos verdes marinados, legumes grelhados, presunto pata negra, ovos recheados em molho de tonnato, salmão fumado sour cream polvo laminado à galega e pimentos, tortilhas,  peru assado com uvas e nozes, robalo no seu habitat, seleção de queijos nacional, até uma extensa lista de doces, desde sericaia, pudim abade de priscos, pão de ló, farófias, entre outros.

Face aos largos passeios da Avenida, a Cervejaria Liberdade, no piso térreo do Tivoli, oferece uma experiência desenhada para momentos em família à volta da mesa nas noites mais esperadas do ano.

Para o jantar e almoço de Natal, a sua carta apresenta opções de peixes e mariscos da costa portuguesa, complementadas por uma variedade de vinhos, com especial enfoque nos brancos e champagnes, sem esquecer uma cuidada seleção de cervejas – nacionais, artesanais e internacionais.

O espaço, com vista para os passeios públicos, inspirados nas boulevards parisienses, oferece também um menu especial de réveillon, fiel à identidade culinária da cervejaria. Depois das entradas (Maki de caranguejo real, ovas de peixe voador e Tataki de atum, miso de laranja, algas de sésamo), protagonizam a Lagosta Thermidor e a Vitela corada, espargos verdes e romanesca, crocante de migas com camarão e chips d’alho que prometem tornar a noite mais longa do ano muito especial.

Para prolongar a experiência, o Tivoli Avenida Liberdade – que alia de forma sublime a história à atualidade, permitindo que o glamour dos tempos áureos da sociedade artística, cultural e política viva até hoje no mais ínfimo detalhe de um ambiente moderno – convida a uma estadia, com o maior o conforto e a sofisticação no coração de Lisboa.

facebook.com/tivoliavenidaliberdade
facebook.com/tivolihotels
instagram.com/tivolihotels
instagram.com/tivoliavenidaliberdade
youtube.com/tivolihotels
twitter.com/tivolihotels