Foi a portuguesa Catarina de Bragança que introduziu, no século XVII, o hábito de beber chá nas Terras de Sua Majestade. O famoso chá das cinco tornou-se uma tradição muito inglesa, replicada um pouco por todo o mundo. Agora este costume é recuperado pelo Bar das Cardosas, no InterContinental Porto – Palácio das Cardosas.

O Afternoon Tea – disponível de quarta a domingo, entre as 12h30 e as 18h00 – é a desculpa perfeita para fazer uma pausa nas compras de Natal. Além disso, um chá é tudo o que vai precisar para combater o frio depois de admirar as iluminações de Natal ou se aventurar pela pista de gelo da Praça D. João I.

O menu inclui, claro, uma variedade de chás premium, provenientes de vários pontos do globo. E como beber um chá sem scone não tem o mesmo sabor, são servidas duas opções: com ou sem passas. Ainda para completar esta experiência há uma seleção de “finger” sandwiches e sobremesas feitas pela nossa pasteleira Natacha Marques. Também não faltam as compotas caseiras.

E como a ocasião é de celebração, há ainda a possibilidade do Afternoon Tea ser servido com um flûte de espumante.

O Afternoon Tea pode ser desfrutado, a partir de 14,50€, num ambiente sofisticado e junto a uma das grandes janelas do Bar das Cardosas com vista para a gigante árvore de Natal da Avenida dos Aliados.

O InterContinental Porto – Palácio das Cardosas localiza-se na zona nobre da cidade do Porto, sendo um local privilegiado, quer pelo serviço, pelo conceito e pelo espaço, com parque de estacionamento e metro à porta. A não perder.